domingo, 22 de fevereiro de 2009

O Sábado Gordo foi um dia intenso. Dia de poda, com marcas nas mãos e cansaço geral. Ainda assim, estamos sempre prontos a apreender como se descansa. A foto é exemplar...

18 comentários:

Anónimo disse...

Conseguir descansar assim é só para quem sabe .... aqueles que dizem trabalhar todos os dias da semana e que só têm vinte e dois dias de férias por ano!!!

Anónimo disse...

Quanto dariam as professoras para saber descansar assim, enquanto os outros davam no duro.

Anónimo disse...

Deve ter sido do folar, porque até tem ar de quem trabalhou!!!!

Anónimo disse...

Se trabalhou assim nas Matanças ...

Anónimo disse...

Com este não se consegue vinho de 14 graus!

Anónimo disse...

Embora não trabalhe muito, reconhece-se toda a Experiência e o Saber que usa Sabiamente na coordenação do trabalho dos outros!

Anónimo disse...

msDescanço merecido do guerreiro. Após horas de árdua labuta, chega o momento, não tanto de descanço (compreensivel)mais de contemplação e respeito.

Anónimo disse...

Pobre de quem tem de descansar assim, deitado em chão duro. Descansar a sério é sentadinho numa cadeira enquanto os alunos se divertem, ou...sentadinho no carro, com a cabeça no volante, ou..., encostado ao balcão, ou, para os mais afortunados...na própria casa à espera que as horas passem, que no dia seguinte volta a ser dia de descanso. Mas descanso também é nas férias, sejam grandes em Junho, Julho e Agosto, sejam mais pequenas no Natal, Carnaval e Páscoa, sejam numa qualquer altura do ano, gozadas aqui, ali ou no estrangeiro. Adivinhem lá quem hoje, segunda-feira de CArnaval, está a trabalhar e quem está de fim -de-semana prolongado (vulgo, ponte)?

Anónimo disse...

Eu, acho que ate' as videiras estao ademiradas, com semelhante trabalhador.no meu tempo nem vagar havia para abrir a boca.

Anónimo disse...

Ate' parece que trabalhas-te 27 horas por dia, como o dia so' tem 24, de certeza que trabalhas-te as restantes 3 de noite.

Anónimo disse...

Quem me dera ter um momento de pausa..... assim.
Quem me dera... Quem me dera...

Anónimo disse...

Pois pois...
descansar após um arduo dia de trabalho? Não parece assim tão cansado...só se for de língua, essa sim aposto que se cansou de tantas teorias e palpites que deve ter dado enquanto os outros trabalhavam....

Anónimo disse...

Ó Risadas essa é mesmo para fazer rir, e às gargalhadas. Então não se vê o pobre do homem, cansadíssimo, com falta de ar. Uma tarde de lazer não a passou concerteza. É só maldizentes!

Anónimo disse...

Senhor Mário

Da forma como fala até parece conhecer bem o "pobre homem" que trabalhou uma tarde toda...sabe que liderar também deve cansar muito...a lingua e não só...
Bem pelo estado da roupa diria que talvez tenha trabalhado alguma coisa...alguma...coisa pouca talvez...

Maldizentes não...a verdade não merece punição...

Anónimo disse...

PROVOCADOR

Sempre a implicar com os professores...isso já cheira a dor de cotovelo por não ser professor.

Pois foi graças a um (ou vários) professor(es) que apreendeu a escrever,a ler, a fazer contas e provavelmente outras tantas coisas das quais deve ter conhecimento, ou deveria até aposto que muitas já o vento as levou...como o filme

Anónimo disse...

É de facto um caso sério de popularidade. Uma mera foto que apenas capta o merecido descanso após árduas horas de laboro - presumo, já suscitou 15 comentários. Sem dúvida, um caso de sucesso. Bem haja ao fotógrafo e à figura.

Anónimo disse...

Quando, apanhava pedra para o Zuca da lampaca, nao descansava assim!!

Anónimo disse...

Cowboy, bem observado. Realmente não, vontade não me faltava, mas tinha sempre a mulher por perto.Além disso, o dia era ajustado em função das pedras que partiamos. Não havia tempo para descanso.