terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Níscarros"


Esta é a derivação de Pedome para a palavra míscaros, digo eu. Houve um sortudo pedomense, que não eu, que conseguiu esta colheita e ainda mais. Dividiu generosamente o séquito e a mim, pelo menos, tocou-me esta foto a qual tenho o maior gosto em aqui expor. O maior, castanho, que o Mário (trepadeira) ajudará a identificar, é o tal níscarro que normalmente aparece ao pé de castanheiros e por vezes de pinheiros. As outras são rocas que em pequenas, também na imagem, se chamam fusos. Somos assim, com esta linguagem nos entendemos.

3 comentários:

José Doutel Coroado disse...

Caro Armando,
bela colheita.
que lhe sirvam para um daqueles "pratos" a transmontana.
Bom apetite!
abs

trepadeira disse...

Também já por aqui há.
Agradeço a confiança.
Aquele belo castanhinho é um "Boleto".Talvez o "Boletus edulis".
Um abraço,
mário

svasconcelos disse...

Um arroz de Míscaros (ou de Niscarros) vinha bem a calhar... cheguei a acompanhar pessoal à apanha desses cogumelos: fui uma péssima aprendiz, mas uma óptima saudosista desses momentos.
bjs