sexta-feira, 9 de janeiro de 2009



Com a preciosa colaboração do Alvaro Madeira, podem apreciar uma verdadeira relíquia do passado e das tradições de Pedome. O tema é bem conhecido dos pedomenses, uma arruada, provavelmente motivada por uma raposa apanhada.

Do lado direito na foto, podem ver um pormenor muito interessante. Exactamente, a garrafa do trotil na varanda do Mário, mesmo ao lado dos famosos balaústres.

Os intervenientes, fica aqui o desafio para a sua identificação por todos os que queiram colaborar. Caso ninguém consiga, prometo dar a solução.

P.S. Obrigado Alvaro

2 comentários:

Anónimo disse...

Com certeza apenas conheço o Xoino, o Bajalé e o Eduardo Madeira. Mas é bonito ver esta foto. Afinal Pedome mudou tão poco nestes últimos 40 anos! As pessoas, quase todas, já partiram, infelizmente, tudo o resto ficou, quase na mesma. Recordo com saudade a cerdeira que se vê na Eira onde tantas vezes fui às cerejas.

Anónimo disse...

Boa tarde Armando,é o Fernando estou em casa da Natalia,onde vi estas fotografias que muito gostei.Esta ultima que enviaste o homem que esta a tocar na caixa, era o meu pai Doutel,também conheci o meu tio Bajalé o Xoino e o sr Madeira,os mais novos nao os consegui conhecer.Um abraço do Fernando e familia,e um feliz Ano Novo para todos os Pedomenses.