segunda-feira, 5 de julho de 2010

Saborreiro


Cheira a Verão, a feno e palha a pedir foice. Cheira a calor, a saborreiro, uma palavra que só em Pedome ouvi e que serve para descrever o vermelho do sol nos fins de tarde excessivamente quentes.
Cheira às tórridas noites de Pedome onde o único sítio onde havia algum sossego era na rua, pois as casas, fustigadas por longos dias de estio tornavam-se abrasadoras e inóspitas. Estas noites tinham estórias e ficaram para a história de todos.
Cheira a isto tudo e também a Saudade.

10 comentários:

Anónimo disse...

"Como é bom contemplar o céu, interrogar uma estrela e pensar que ao longe, bem longe, um outro alguém contempla este mesmo céu, essa mesma estrela e murmura baixinho: "Saudade!"

svasconcelos disse...

Que lindo!! É um chão de ouro!
Que lindas noites, essas...
bjs

Anónimo disse...

"Falou bem em como é belo contemplar o cair da tarde e aparece a primeira estrela,estrela essa que esconde e sabe que há outro alguém como eu e como vc, diz em surdina quanta "SAUDADE!

Anónimo disse...

Este segundo anónimo é brasileiro??? e está a tentar plagiar-me?

José Doutel Coroado disse...

ah... as noites "tropicais" do nosso Trás-os-Montes!
Belo post, Caro Armando.
abs

Anónimo disse...

É SÓ PARA INFORMAR ESSE ANONIMO QUE NO DIA 5 JULHO FEZ , FOI UM TANTO AO QUANTO INFELIZ NO SEU POBRE COMENTÁRIO;MAS DAS QUALQUER DAS FORMAS VOU-LHE RESPONDER, NÃO SOU BRASILEIRO,NEM SEQUER PRECISO DE ME PLAGIAR A NINGUÉM MUITO MENOS A VC.QUANDO COMENTO ALGO DESTE BLOG,é o que sinto e penso, lamento que me tenha intrepertado dessa maneira,desculpe a sinceridade mas pelo que lia o que escrevia tinha outra visão diferente a seu respeito.

Anónimo disse...

estava a brincar...só isso..!

Anónimo disse...

É com alguma magoa que lhe vou dizer isto, meu caro anonimo,o seu sentido de humor anda um tanto ou pouco ,sem graça nenhuma,se estava a brincar...Pondere um pouco mais ,pense....Nem todas as pessoas são todas iguais !!!

Diácono dos Remédios 2 disse...

Que profusão de Anónimos. Pena o Diácono dos Remédios já não frequentar este blogue para por esta malta toda na ordem. Sugiro ao menos que se apelidem de Anónimo 1,2 etc se não até parece que se estão a comentar uns aos outros.

MÁRIO disse...

Tempos houve em que este blog, embora seguido por poucos, era uma delícia. Lido logo pela manhã, comentado com fervor, mas sentido, como o matutino sem o qual já não passávamos. Foi com agrado que vi aparecerem outros, sempre benvindos. Ultimamente, parece-me que começa a tornar-se o meio de critica fortuita e sem sentido. Não foi para isso que foi criado, estou em crer. Comentem à vontade, aquilo que sabem, que conhecem, que amam. Naõ serão muitos a poderem fazê-lo. Poderão concerteza, mesmo sem conhecer, comentar toda a beleza que o autor vai captando.