sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Para os mais nostálgicos, e ainda socorrendo-me do álbum do Álvaro, fica para o fim de semana um excelente momento de lazer e de descontracção. O local, pelo que consigo identificar, seria em frente à casa do Fredo. A pose, é excepcional.

6 comentários:

Álvaro disse...

PALHEIRO DO TIO LUÍS EM FRENTE À ANTIGA CAPELA.
SÃO ELES: XOINO, TIO ADRIANO, BAJALÉ E MADEIRA.
(QUEM SABE QUEM É ESTA CRIANÇA???? É UMA RAPARIGA E HOJE DEVE TER APROXIMADAMENTE 45 ANOS, E ERA DE PEDOME)

Anónimo disse...

Que leituras, e transporte para recordações, nos convida o retrato!
E o que dirá hoje essa menina ao olhar esta foto?
O «careca», com sinal de estar bem na vida; o do chapéu, consolado, de barriga cheia; a criança, de carinha larola, muito bonita, intrigada com a pose do fotógrafo (“que diabo está aquele p’ràli a fazer”?! ); e o da boina vergado pelas agruras da vida.
O colo da menina será de uma Avó, sempre presente para um aconchego.
Pela sombra, o Sol deveria ir alto, num dia de primavera ainda mal começada.

Tupamaro

Álvaro disse...

TODAS AS PESSOAS TÊM DIREITO A DAR
A SUA OPINIÃO, AINDA QUE MUITAS VEZES NÃO ESTEJAMOS DE ACORDO COM AS MESMAS. MAS ESCONDIDO ATRÁS DE UMA MÁSCARA DE «ANÓNIMO» PARA PODER
INSULTAR E FALAR DO QUE NÃO SABE DE PESSOAS JÁ INFELISMENTE DESAPARECIDAS, MOSTRA BEM O CARÁCTER DE QUEM PRODUZIU TAIS AFIRMAÇÕES.
PENSO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE ESCREVEM NESTE ESPAÇO TAL COMO EU NÃO ESTARÃO DE ACORDO COM ESTE PROCEDIMENTO.
«PAI PERDOA-O PORQUE NÃO SABE O QUE DIZ»

Armando Sena disse...

Caro Álvaro, penso que o comentário acima peca mais por brincadeira e desconhecimento do que por ofensa. Mesmo sendo anónimo, a referência Tupamaro remete para alguém conhecido. No entanto, e porque este pretende ser um local de concórdia e união, se considerares o comentário ofensivo, ele será retirado.
Um abraço,
Armando Sena

Anónimo disse...

3ªfª.
Acabámos de, cordial e aprazadamente, fazer mais uma visita a este Blogue.
Ficámos surpreendido e desgostoso com o comentário de “Álvaro”.
Lamentamos não nos termos feito entender no comentário que inserimos.
Também estávamos convencido que não éramos «anónimo» para o autor do Blogue.
Tupamaro é um pseudónimo de alguém já mais do que identificado na Blogosfera da Normandia Tamegana.
Para a maioria dos visitantes dos Blogues sê-lo-emos, eventualmente.
Reafirmamos, e em especial ao comentador “Álvaro” (nome próprio, apelido ou pseudónimo?) que Tupamaro é um pseudónimo literário, não capa de anonimato.
Longe de nós querer ser menos respeitoso ou delicado, seja com quem for.
Temos pena que eventuais comentadores ou comentadores-residentes do BLOGUE busquem, em apressada leitura, fácil pretexto para melindre que nunca se pretendeu.
O primeiro parágrafo do nosso comentário (introdução), se lido sem preconceito, logo alumiaria a interpretação adequada aos seguintes.
Para descanso do ofendido comentador, cumpre acrescentar que não conhecemos NINGUÉM dessa ALDEIA - soubemos apenas há dias (vimos a pessoa) do autor do Blogue, por indicação de um amigo comum.
E porque não queremos mesmo, por princípio, incomodar, nem ao de leve, os autores dos Blogues que apreciamos e até temos na lista dos nossos Favoritos - e, consequentemente, os seus amigos, os seus comentadores-residentes ou eventuais, e os seus visitantes, PEDIMOS sr. ARMANDO SENA o favor de eliminar o nosso comentário e ACEITAR os nossos sinceros PEDIDO de DESCULPA pelo nosso estilo desajeitado de escrever e pela infelicidade (maior para nós) de um primeiro comentário, feito com a intenção de mostrar apreço pelo autor do Blogue e veneração pelo que as suas fotos representam.
Ao comentador “Álvaro” pedimos desculpa pelo melindre, jamais intencional da nossa parte.
Era nosso propósito (na sequência do que fazemos com os Blogues que apreciamos) ir, em breve, visitar PEDOME
Ficaremos por aqui, e por visitas a outras Povoações aonde ainda não encontrámos nenhum comentador “Álvaro”.
Não gostamos de passar por aquilo que não somos.
Descansem, pois não voltaremos a incomodar-vos com mais uma letra sequer.

Ao comentador “Álvaro”, ao sr. Armando Sena, e a todos os PEDOMIANOS desejamos Muita Saúde e o maior engrandecimento do seu torrãozinho natal, ou afectivo.

Respeitosa e penitenciadamente

Tupamaro

PROVEDOR disse...

Não conheço Tupamaro, mas já li e reli o seu comentário. Desculpa-me Álvaro, que te conheço há longos anos e sei que és uma pessoa séria e honesta com visivel estima pelas pessoas infelizmente já idas, como aliás todos nós. Não sinto por parte do comentário do tupamaro qualquer intenção de desrespeito ou ofensa, apenas um tom algo irónico, sem que seja ofensivo. Quanto a Tupamaro, da minha parte gostava que com toda a liberdade continuasse a visitar-nos, bem como a comentar.