quinta-feira, 25 de junho de 2009

Esta terão que ser os mais velhos a decifrar. Eu só consigo perceber o local. Ao fundo está a casa do Tio Bajalé e o palheiro da Tia Imperatriz (Emparatriz para os locais).

4 comentários:

Zeza disse...

Na fotografia está a minha avó Rita e o meu avô Guilherme. Convivi muito com eles e ensinaram-me muitas coisas. ainda me lembro da nossa partida para Angola e da companhia que nos fez o nosso avô. Mal sabíamos que seria essa terra a sua última morada.
Que Deus os recompense por tudo quanto fizeram por nós.

Álvaro disse...

Duas figuras míticas de Pedome, minha tia avô Rita e meu tio avô Guilherme. Ao olhar para o local aonde eu tirei esta fotografia a minha cabeça fica repentinamente cheia de recordações foi em cima destas fragas que parti uma perna e aonde o cão pastor do Bajalé me ferrou uma perna que me atirou para a cama a quase totalidade das minhas férias. Este cão passados dois anos, ao tentar defender o rebanho foi cercado por cinco lobos junto à ponte de Nuzelos, matou dois mas acabou por morrer, era um cão valente, mas esta já é outra história.A ultima vez que estive neste local a casa caiu é simplesmente um monte de ruinas, passei aqui momentos felizes.

Anónimo disse...

Ao olhar para esta fotografia da minha avó Rita e do meu avô Guilherme sinto umas saudades imensas. Era um tempo muito diferente mas nós vivíamos felizes.
Foram uns avós muito queridos e nós vamos recordá-los sempre com saudade.

Anónimo disse...

A tia Rita e otio Guilherme foram umas boas pessoas de pedome. lenbro-me muito bem deles. Eram os avos do Mário e dos irmaos. Fica aqui a minha homenagem. Uma pedomense que esta fora da terra e tem muitas saudades